Mudanças de projeto de vida combinam com plantas flexíveis

Mudanças de projeto de vida combinam com plantas flexíveis

A rotina em constante transformação pede imóveis que sejam mais capazes de se adaptar ao longo do tempo. Descubra o que são as plantas flexíveis, como valorizam os imóveis, e as vantagens de investir nesse tipo de imóvel.

A rotina em constante transformação pede imóveis que sejam mais capazes de se adaptar ao longo do tempo. Descubra o que são as plantas flexíveis, como valorizam os imóveis, e as vantagens de investir nesse tipo de imóvel.

 

Os apartamentos com plantas flexíveis passam a ser a melhor opção para a vida moderna devido à versatilidade que oferecem. Afinal, é inegável que a rotina das pessoas está muito mais dinâmica e que há mudanças com muito mais frequência que em décadas passadas.

E, com essas mudanças no comportamento do consumidor, o mercado imobiliário precisou se adaptar e buscar alternativas para atender a essas demandas e às diferentes composições familiares.

Ou seja, independentemente do tamanho do imóvel, as plantas flexíveis se adaptam às diferentes realidades e necessidades dos moradores e, por isso, a característica já se consolidou no setor imobiliário.

Assim, os lançamentos de imóveis chegam ao mercado com layouts fáceis de alterar, oferecendo apartamentos inteligentes e que se adequam às novas realidades. Quer saber como funciona uma planta inteligente e suas vantagens? Acompanhe aqui!

O que são as plantas flexíveis?

Em suma, são apartamentos que oferecem mudanças fáceis no layout interno sem alterações estruturais que podem prejudicar o prédio. Permitindo assim criar distribuições de espaço de acordo com o gosto do proprietário.

Dessa maneira, um imóvel com planta flexível permite que se altere a configuração do apartamento, criando ambientes integrados, aumentando ou diminuindo o número de cômodos, entre outras opções.

Isso acontece pois na hora de pensar nos apartamentos, as construtoras já trazem paredes que podem ser removidas. Assim, por não serem estruturais, como as feitas de drywall, por exemplo.

Além disso, o projeto é feito de modo que toda a tubulação hidráulica e fiação elétrica esteja nas paredes estruturais, deixando as outras superfícies livres para possíveis alterações.

Vale lembrar que, quando comprado na planta, algumas construtoras já entregam o apartamento com o layout escolhido pelo futuro morador. Mas, se esse não for o caso, é necessário contratar um profissional de arquitetura que avalie a mudança no layout antes de qualquer alteração, para não ter problemas no futuro.

Quais são as vantagens da planta flexível

O apartamento vira uma tela em branco para a criatividade, podendo se adaptar a diferentes projetos arquitetônicos e ideias de layout. Assim, o arquiteto pode ousar em projetos versáteis e personalizados de acordo com o cliente, trazendo ainda mais exclusividade para o projeto.

A liberdade de escolha faz toda a diferença, já que permite a adaptação dos ambientes de acordo com o momento dos moradores. É evidente que um apartamento projetado para solteiro é diferente de um pensado para uma família. Por isso, essa planta flexível acaba favorecendo quem tem projeções de crescimento familiar no futuro.

Outro ponto importante é a valorização do imóvel. Ao investir nesse tipo de apartamento o diferencial é que ele se adapta a diversos perfis de moradores, ou seja, na hora de vender o imóvel, fica mais fácil encontrar um comprador, já que o layout não é um empecilho durante as negociações.

Como aproveitar apartamentos flexíveis?

Não faltam possibilidades para esses apartamentos que têm a versatilidade em seu DNA. É bem verdade que tudo vai depender da planta e do projeto arquitetônico. Mas essas são algumas possibilidades para se avaliar na hora de comprar um imóvel com planta flexível:

  • Cozinha americana: O conceito aberto entre salas e cozinha é tendência na arquitetura de interiores. A amplitude visual, e a possibilidade de criar ilhas ou bancadas entre os ambientes estão entre os benefícios dessa alteração no layout.
  • Sala de estar e TV: Outra alteração que faz diferença na área social é integrar um dos dormitórios para criar uma sala com dois ambientes.
  • Varanda integrada: Outra tendência que continua em alta é a integração de varanda e living. Nesse caso, não são as paredes que saem de cena, e sim o caixilho que divide o ambiente.
  • Suíte master com closet: Que tal transformar um dos dormitórios em um closet para atender a suíte principal? Essa alteração também permite criar banheiros diferentes para Senhor e Senhora.

Com tantas possibilidades, não é para menos que os apartamentos com plantas flexíveis despontam como tendência importante de ser considerada na hora de comprar ou mesmo vender um imóvel residencial.

plugins premium WordPress